About Me

Minha foto
Apaixonada por Alagoas, livros, turismo, cultura e principalmente artes manuais.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nunca é tarde para se organizar!

MAIS  AGENDAS! :)

Páscoa!

A páscoa significa pra mim, que EXITE UM DEUS QUE MORREU PARA NOS SALVAR...  

...Mas, por que não tirar proveito da comercialização do período! 

Fiquei MEGA feliz de ganhar tudo isso aqui do lado... O que não me livra da e preocupação de que mais espinhas no rosto virão... Ah!...Culpa da minha fase de adolescência que insiste em permanecer né!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Praia de Paripueira / Alagoas


Paripueira é um município brasileiro do Estado de Alagoas, situado 27 Km ao norte da capital, Maceió. Todo o seu litoral está localizado na Costa dos Corais, famosa por suas belas piscinas naturais e conhecida por contar com uma das maiores concentrações de Recifes de Corais do Atlântico sul. Além disso, a Praia de Paripueira é sede do único Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-Boi, espécie protegida e uma das mais ameaçadas do Brasil.
O município de Paripueira esteve ocupado inicialmente por tribos indígenas, das quais recebe seu nome que significa 'Praias de Águas Mansas'. Mais tarde formou uma colônia de pescadores que cresceu, graças a sua proximidade com a cidade de Maceió, e converteu-se em um dos lugares de veraneio dos habitantes da capital.
Posteriormente foi invadida pelos holandeses, que construíram uma fortaleza, atualmente em ruínas, onde foi encontrada uma importante coleção com mais de 6.000 peças.

FONTE: http://www.a-alagoas.com.br/paripueira/index.htm

terça-feira, 12 de abril de 2011

Livros

"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir."
Francis Bacon

sábado, 9 de abril de 2011

Álbum personalizado

Quando minha amiga voltou de viagem trouxe umas fotos que mereciam um álbum exclusivo... Daí, dei a sugestão de fazer um álbum discreto e sério, bem o tipo do casal.

  
Usei fitas com as cores da bandeira do país de origem de cada um... E dei laços simbolizando a ligação entre: os países e o amor que vai além do Oceano!

Tirei foto do álbum aberto só para vocês terem uma noção do tamanho. Por motivo de privacidade deixei a foto um pouco desfocada e abri na página autorizada pela dona do álbum.